Vinte e sete médicos brasileiros com formação em outros países chegam a cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas nesta segunda-feira (9) para reforçar equipes de saúde por meio do programa Mais Médicos. Uberlândia, com nove profissionais, e Uberaba, com três, são as cidades que receberam o maior número de especialistas.
Segundo o Ministério da Saúde, 13 cidades dessas regiões são beneficiadas na atual fase de ampliação do programa, que tem foco na atenção básica. Em todo o estado, são 84 municípios contemplados com a chegada de 125 novos intercambistas. Esses médicos fazem parte de cerca de um grupo de 1.400 brasileiros que aderiram ao último edital.
Com o reforço, são mais de 8 mil brasileiros no programa, dos quais 1.308 estão em Minas Gerais. A primeira fase do edital foi voltada exclusivamente aos médicos brasileiros formados no país.
O Ministério da Saúde informou que, durante todo o mês de setembro, os novos médicos passaram pelo módulo de acolhimento realizado em Brasília (DF). Eles participaram de oficinas sobre legislação referente ao Sistema Único de Saúde (SUS), protocolos clínicos de atendimento, língua portuguesa e código de ética médica e foram submetidos a avaliação de conhecimento, que é necessária para a aprovação do participante.
Veja as cidades que receberam novos médicos no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de MG:
Canápolis
Centralina
Conceição das Alagoas
Gurinhatã
Indianópolis
Ipiaçu
João Pinheiro
Lagoa Grande
Monte Carmelo
Paracatu
Planura
Uberaba
Uberlândia
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Polícia Militar de São Gotardo recupera material furtado, prende autor e receptadores
Polícia Militar prende suspeita de roubo e recupera celular em São Gotardo
Operação de prevenção a homicídios, roubos e controle da desordem intensifica seguran...
Prefeito eleito de São Gotardo, Makoto Sekita, e vice, Lander, anunciam secretariado