PM de Rio Paranaíba prende três jovens e apreende um adolescente por tráfico ilícito de drogas

Por Aécio Gonçalves 31/10/2017 - 15:53 hs

A Polícia Militar de Rio Paranaíba realizou na tarde desta segunda-feira (30) a prisão de três jovens e apreensão de um adolescente no bairro Olhos D’Água por tráfico ilícito de drogas. Segundo informações obtidas com exclusividade pela nossa reportagem, os militares receberam uma denúncia anônima dizendo que tinha diversos indivíduos traficando drogas ilícitas e que na data desta segunda-feira um VW/Gol de cor prata teria trazido a referida droga para Rio Paranaíba.

Diante dos fatos apresentados na denúncia, os militares acionaram apoio de outras unidades policiais e foram até o local indicado na Rua das Oliveiras. Ao chegaram, uma pessoa que estava no portão de uma das três residências existentes no lote vigiando a entrada evadiu assim que percebeu a presença da polícia. Os militares então entraram em uma das residências existente no lote e encontraram os alvos da denúncia.

Ainda segundo as informações do boletim de ocorrência, os policiais foram recebidos por Uelson de Jesus Santos, vulgo Loló, na porta da cozinha. Neste momento, de acordo com as informações, alguém dentro da residência deu descarga no banheiro, tendo Loló dito num primeiro momento que era limpeza de casa, porém, minutos depois relatou que tinha drogas no local, entregando um tablete médio de substância análoga a maconha que estava escondido no meio do lixo.

Os militares ainda encontraram parte de sacola azul enrolada com diversos saquinhos de refrescos e um saquinho com material idêntico a ácido bórico. Foi solicitada a presença de uma testemunha que presenciou a varredura feita pela cadela Princesa da Rocca. A cachorra encontrou mais três tabletes de material semelhante a maconha, embalados em sacos de refrescos, prontos para a comercialização escondidos entre diversas roupas debaixo de uma cama.

As buscas continuaram e foi localizada uma correntinha, semelhante a uma que havia sido roubada durante o fim de semana em Carmo do Paranaíba. Os militares ainda encontraram mais uma porção de droga embalada em plástico transparente, além de diversos produtores de origem duvidosa como: uma TV de LCD, um videogame, um aparelho de som com caixas separadas e dois aparelhos celulares.

Todos os indivíduos que estavam a residência já são conhecidos no meio policial, com uma vasta ficha criminal como roubo, receptação, agressão, porte ilegal de arma branca, furto, tráfico de drogas, entre outras ocorrências registradas. Os três autores maiores de idade foram presos e o menor apreendido e encaminhados junto com todo material para a Delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas para as demais providências.

Fonte e Texto: Paranaíba Agora Gilberto Martins

Fotos: Divulgação/PMMG (Júlio César/Tô na mídia)