A Prefeitura de Patos de Minas, através da Gerência de Vigilância Epidemiológica, esclarece que o macaco capturado no dia 20 de janeiro pelo Corpo de Bombeiros, já foi liberado e que ele não apresentou nenhum sinal ou sintoma de febre amarela.
Nesta quarta-feira (24), após autorização da veterinária da Superintendência Regional de Saúde, ele foi liberado e devolvido à natureza.
A gerência esclarece ainda que os testes para Febre Amarela são feitos APENAS em animais mortos e que a população não deve capturar animais vivos.
Informa também que NÃO HÁ nenhum registro de caso suspeito de febre amarela no Município e que o calendário de vacinação mudou, sendo preconizado pelo Ministério da Saúde que APENAS uma dose é suficiente para a imunização, não sendo necessário que haja o reforço, ou seja, quem já foi vacinado não há
necessidade de ser novamente imunizado.
Comunica ainda que Patos de Minas já chegou a 85% da população vacinada contra a Febre Amarela e que, quem não se imunizou ou não tenha como comprovar que já tomou a dose da vacina deverá procurar os postos de saúde.
Fonte: Patos agora
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Polícia Militar de São Gotardo recupera material furtado, prende autor e receptadores
Polícia Militar prende suspeita de roubo e recupera celular em São Gotardo
Operação de prevenção a homicídios, roubos e controle da desordem intensifica seguran...
Prefeito eleito de São Gotardo, Makoto Sekita, e vice, Lander, anunciam secretariado