Moradores do Loteamento Águas Vertentes em Guarda dos Ferreiros realizam reunião para cobrar da Prefeitura de São Gotardo explicações sobre o decreto que proíbe o funcionamento de comércio e construção de templos religiosos em determinados locais

Por Aécio Gonçalves 15/09/2022 - 12:23 hs

Sonho que virou pesadelo. Moradores do loteamento Águas Vertentes em Guarda dos Ferreiros participaram na noite desta quarta-feira (14/09) de uma reunião na ASMOG (Associação dos moradores de Guarda dos Ferreiros) com vereadores e o Vice-Prefeito de São Gotardo Paulo Eugênio Vilela  para cobrar explicações sobre o Decreto 145 de 30 de Junho de 2022 assinado pela Prefeita Denise Abadia, proibindo que sejam exercidas atividades comerciais em determinados lotes, veda a criação de todo e qualquer ambiente voltado a prática de culto religioso (templos, igrejas, centros, assembleias, mesquitas), entre outros.

Os moradores que fizeram uso da palavra mostraram total indignação, relatando que sequer foram informados sobre as condições antes de iniciarem as construções. Segundo eles, não consta no contrato de compra e venda, a proibição de modificações futuras nas construções. Os moradores ainda destacaram as dificuldades enfrentadas para adquirir as casas com muito trabalho e esforço, sendo agora prejudicados com o Decreto que dificulta as atividades comerciais que são fonte importante de renda, ainda mais no período pós-pandemia.

O Vice-Prefeito Paulo Eugênio Vilela disse que foi convidado para a reunião, mas não havia sido informado anteriormente sobre a pauta principal. Ele destacou que tem o conhecimento normativo que geralmente não se aprova um Loteamento sem as condições acordadas entre a empresa loteadora e Prefeitura. Paulo Eugênio se mostrou surpreso com o Decreto e disse que irá buscar informações e respostas para uma possível solução. Ele ainda pediu a paciência dos moradores já que as demandas são diversas no município e ressaltou que a atual administração tem realizado muitas ações em Guarda dos Ferreiros para beneficiar a população, afirmação essa, que foi contestada por diversas pessoas na reunião.

Nosso site parabeniza os moradores do Loteamento Águas Vertentes pela união em prol dos seus direitos. Vale ressaltar que mais uma vez ficou evidente a falta de diálogo/comunicação entre a administração e população em Guarda dos Ferreiros, sendo que nesse caso, os moradores foram pegos de surpresa com notificações recebidas e o Decreto. Que os demais moradores continuem se organizando, lutando por dias melhores e soluções que devem ser promovidas em nosso abençoado Distrito. Confira abaixo fotos da reunião e o Decreto.