Seja um Policial Militar de Minas Gerais. Confira os editais para ingressar na PMMG

Por Aécio Gonçalves 23/01/2023 - 22:04 hs

A Polícia Militar publicou três editais para ingresso na carreira policial militar. O primeiro para soldado, com inscrições do dia 01 até o dia 30 de Março de 2023, prevê 2.821 vagas, com remuneração inicial de R$ 4.360,83 (quatro mil, trezentos e sessenta reais e oitenta e três centavos), percebidos já durante o curso de formação. 

Após a conclusão do curso, o novo policial poderá realizar concursos internos para progressão na carreira. A escolaridade mínima exigida é em curso superior. O segundo edital prevê 109 (cento e nove) vagas também para ingresso como soldado. Neste caso, as vagas são para atividades de especialista e o candidato além do curso superior deve possuir curso técnico em área da especialidade que optar no concurso. 

As inscrições vão do dia 20 de março a 19 de abril/2023. A remuneração inicial é a mesma mencionada anteriormente. O terceiro edital prevê 60 (sessenta) vagas para oficial médico, com vagas para Patos de Minas. 

O oficial médico ingressa na carreira no posto de 2º Tenente, após curso de formação, com remuneração inicial de  R$11.037,14 (onze mil e trinta e sete reais e quatorze centavos). As inscrições para oficial médico também vão do dia 20 de março a 19 de abril/2023.

As inscrições para todos esses concursos pode ser feita no site da PMMG. 

Acesse o site https://inscricaocrs.policiamilitar.mg.gov.br/#/concurso/search/1


Fonte: Polícia Militar MG