Prefeitura de Rio Paranaíba entrega reforma e readequação de Escola Municipal em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 24/02/2023 - 23:38 hs

Foi entregue aos moradores de Guarda dos Ferreiros na noite desta última sexta-feira 24/02/2023,  a nova Escola Municipal Maria Luzia da Silva Morais. Localizada na principal avenida do Distrito, a escola agora conta com um lindo e moderno espaço. Uma estrutura impressionante, ampla e confortável para os estudantes do ensino fundamental. Alunos, pais, professores, população e diversas autoridades estiveram participando da importante solenidade de inauguração.

Vale ressaltar que a escola teve inicio nos anos 90, com apenas duas salas, um refeitório e dois banheiros. Em 1998 foi construída mais uma sala para atender também a educação infantil. Já em 2017, a escola passou a atender alunos do primeiro ano e foi ampliando os serviços para os demais anos do ensino fundamental. 

Recentemente a escola passou por reforma e readequação dos espaços para melhor atender os alunos de educação infantil do segundo período, ensino fundamental, anos iniciais e duas turmas de tempo integral. Durante a solenidade os alunos realizaram lindas apresentações, inclusive a biografia de Maria Luzia da Silva Morais, homenageada com o nome da Escola.

O Prefeito Valdemir Diógenes ressaltou a alegria e importância de melhorar as condições de educação para a população. De acordo com ele, é necessário trabalhar por escolas de tempo integral, colaborando para que os pais tenham mais qualidade de vida, sabendo que enquanto estão trabalhando, seus filhos estarão bem cuidados.

O Secretário de Infraestrutura, Transporte e Obras Maycon Cristian durante seu pronunciamento relatou que desde 2017, a reforma e readequação do espaço foi uma das mais importantes obras realizadas pela administração. Foram construídas seis novas salas, banheiros adequados, cobertura, ampliação da cozinha e modificação de toda a fachada para atender a comunidade e proporcionar aconchego, segurança, mobilidade, acessibilidade, alegria das crianças e melhores condições de trabalho para toda equipe. Confira abaixo a matéria em vídeo: