Confira a programação da Celebração de Corpus Christi em Guarda dos Ferreiros nesta quinta-feira

Por Aécio Gonçalves 06/06/2023 - 11:47 hs

Nesta quinta-feira, dia 08 de junho, os fiéis católicos de Guarda dos Ferreiros se reunirão em frente ao Santuário Santa Cruz para um momento especial de comunhão e preparação para a celebração de Corpus Christi. A programação terá início às 8 horas, com um delicioso café da manhã compartilhado entre os participantes, seguido da confecção dos enfeites dos tapetes que serão elaborados pelas pastorais e setores da paróquia.

Os tapetes, verdadeiras obras de arte, serão cuidadosamente criados ao longo do trajeto que se estenderá do Santuário até a igrejinha, em uma demonstração de fé e devoção. Cada trecho enfeitado representará um pedacinho do amor e devoção dos fieis à Eucaristia.

A Missa de Corpus Christi será celebrada às 15 horas no Santuário Santa Cruz, marcando um momento de grande solenidade. Após a celebração, terá início a tradicional procissão, que percorrerá as ruas até a igrejinha, onde ocorrerá a adoração ao Santíssimo e a bênção aos presentes.

Essa importante celebração conta com a participação ativa de toda a comunidade paroquial e representa uma oportunidade ímpar de expressar a fé e a devoção católica. Através da união e do trabalho conjunto, os fieis tornam possível a criação dos tapetes e a realização dessa manifestação de amor ao Santíssimo Sacramento.

Convidamos a todos os moradores de Guarda dos Ferreiros e região a participarem dessa emocionante celebração. Acompanhem a cobertura completa desse evento em nosso site e sigam nosso Instagram @siteguardadosferreiros e @radioguardadosferreiros para receberem mais informações e atualizações sobre as atividades da paróquia.

Que Corpus Christi seja um momento de reflexão, oração e fortalecimento da fé em nossos corações. Vamos juntos viver essa experiência única e especial em nossa comunidade.