Guarda dos Ferreiros se prepara para a Primeira Festa Junina no dia 24 de Junho: Uma explosão de alegria e cultura nordestina !

Por Aécio Gonçalves 07/06/2023 - 13:54 hs

No sábado, dia 24 de junho, Guarda dos Ferreiros vai se transformar em um verdadeiro arraial. Em uma iniciativa inédita, um grupo de amigos apaixonados pela tradição junina teve a brilhante ideia de realizar a festividade. Após conversarem com o querido Padre José Antônio, que apoiou desde o começo, a festividade foi oficialmente anunciada e promete encantar a todos.

O ponto de encontro será o pátio do Santuário Santa Cruz, que ficará lindamente decorado para receber moradores e visitantes. A programação será recheada de atividades típicas que prometem fazer todos dançarem e se divertirem. Às 18 horas, teremos uma emocionante missa de São João para abençoar os festejos. Em seguida, prepare-se para os ritmos contagiantes do xaxado e do carimbó, além da tradicional quadrilha Sonho Junino. A diversão não para por aí ! Teremos um animado concurso de forró, barracas com comidas típicas deliciosas e um show imperdível com o renomado Playboy da Pisadinha.

Durante toda a festa, o pátio do Santuário Santa Cruz estará imerso na cultura nordestina, valorizando suas tradições e raízes. Vale lembrar que os nordestinos são maioria no distrito, e essa festa será uma oportunidade de celebrar e enaltecer suas origens.

A organização da festa se preocupa com o bem-estar de todos os participantes. Por isso, uma equipe de segurança estará presente para garantir tranquilidade e diversão de todos. A entrada para o evento será 1 quilo de alimento não perecível, que posteriormente será destinado às famílias carentes de nossa região, fortalecendo ainda mais o espírito solidário e fraterno que permeia a festa junina.

E não para por aí ! Nosso site, em parceria com a Rádio Guarda dos Ferreiros, será apresentado acompanhando uma super cobertura do evento, trazendo todos os detalhes, entrevistas e momentos especiais para que você possa acompanhar cada instante dessa festa maravilhosa.

Prepare sua roupa caipira, reúna os amigos e venha se divertir na Primeira Festa Junina de Guarda dos Ferreiros ! É um convite para celebrar a cultura, celebrar a alegria e criar memórias inesquecíveis.

Contamos com sua presença e não se esqueça de acompanhar todas as novidades em nosso site e na Rádio Guarda dos Ferreiros.

Viva o São João ! Viva a festa junina em Guarda dos Ferreiros!