Vereadores Carlos Camargos, Valdivino e Zé Eugênio realizam indicação de nova praça em Guarda dos Ferreiros na Reunião da Câmara Municipal de São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 15/03/2023 - 08:28 hs

Nesta terça-feira (14/03/2023), ocorreu a 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de São Gotardo em 2023. A sessão que estava marcada para iniciar às 18:00 horas, atrasou pouco mais de meia hora. Após a falta de pontualidade, o público presente no plenário José Alves de Oliveira acompanhou o trabalho desenvolvido.

Os vereadores Carlos Camargos, Valdivino Honorato e José Eugênio fizeram uma excelente indicação para Guarda dos Ferreiros. Foi solicitado que o Poder Executivo estude a possibilidade de construir uma praça em toda a área verde do loteamento São José da Lagoa em nosso Distrito, ao lado da Escola Municipal Francisco Rodrigues Galvão. 

O desejo é de que seja construída uma grandiosa e planejada praça, para que a escola venha utilizar nas questões educacionais e a população em geral tenha um local diferenciado com vários ambientes de convivência.

Com relação ao polêmico decreto 44/2023 que gerou muito assunto em São Gotardo nos últimos dias, o Presidente da Câmara Municipal Anivaldo Barbosa, justificou que no encontro entre diversas autoridades, inclusive com sua presença citada pela prefeita Denise Abadia em entrevista a rádio Positiva fm, nenhum assunto foi tratado sobre o decreto, ocorrendo naquela oportunidade apenas discussões para tentar amenizar problemas na segurança da cidade.

Segundo ele, fechar o comércio não é a solução. Anivaldo citou que a prefeita Denise Abadia simplesmente tentou jogar a população contra os vereadores e os vereadores contra ele, Presidente do Legislativo. O vereador Tchesco do Moto-Táxi sugeriu ser a favor de uma convocação para que a Prefeita conceda explicações aos vereadores sobre o referido decreto.  Após a sugestão do vereador Tchesco, os vereadores Marco Antônio (Marquinho Automóveis) e Lander Inácio disseram ser necessário consultar o departamento jurídico para verificar a validade do termo "convocação". No entendimento dos vereadores, poderia ser realizado um "convite"  de acordo com a Lei Orgânica para a prefeita prestar esclarecimentos.